Infelizmente o extravio de correspondência nos correios é algo muito comum.
Todo mundo conhece alguém que já passou por isso: adquiriu alguma coisa pela internet ou enviou algo pelos correios que acabou nunca chegando ao destinatário.
E quando questionado o Correios informou que o pacote se perdeu no fluxo postal.
Geralmente acontece com objetos adquiridos pela internet que acabam sendo furtados durante o transporte, antes de chegarem na residência do consumidor.
Durante o trajeto entre o remetente e o destinatário, a empresa que faz a coleta e a entrega da encomenda é responsável por qualquer coisa que possa acontecer durante esse fluxo postal.
Por isso, caso o produto adquirido pela internet não chegue na residência do cliente, a responsabilidade é da empresa que o vendeu e também dos Correios, que devem reembolsar o cliente, além de indenizar pelos danos morais e materiais.
Em caso de negativa em solucionar o problema, busque a orientação de um advogado, ele poderá te ajudar.
Ocorrendo o extravio de correspondência nos correios, um processo judicial poderá ser iniciado para solicitar uma indenização ao consumidor.
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