Como deve agir em caso de bloqueio indevido de vendedor em plataforma digital?
Acontece com muita frequência o vendedor em plataformas digitais receber um comunicado informando que sua conta no site foi bloqueada, sem qualquer explicação.
Ao questionar a razão do desligamento, a plataforma se limita a dizer que o vendedor teria violado uma das políticas de venda.
Nesses casos, antes de mais nada, o indicado é tentar solucionar o problema diretamente com a plataforma, a fim de evitar maiores transtornos.
Porém, como, em regra, o bloqueio é mantido, o vendedor prejudicado poderá buscar seus direitos na Justiça!
Por meio de uma ação, o vendedor poderá pedir a reativação da conta, sob pena de aplicação de multa para a plataforma.
Além disso, a depender do caso, como o vendedor acaba sendo privado da sua fonte de renda, passando a ter diversos transtornos na tentativa de reativar a conta bloqueada indevidamente, poderá solicitar também uma indenização por danos morais.
Este conteúdo foi útil? Conte-me aqui nos comentários!