Conheça 3 dicas fundamentais para proteger seu patrimônio estando em um relacionamento
Algo que pode gerar muita dor de cabeça com o término de um relacionamento é o fato de o ex-companheiro passar a exigir bens e valores que não tem direito.
Ocorre que, devido ao fato de não terem sido tomadas as devidas precauções, tais exigências do ex podem acabar sendo acatadas em eventual processo judicial de separação, fazendo com que a parte desamparada tenha enorme perda patrimonial.
Por isso, conheça algumas dicas para proteger seu patrimônio durante um relacionamento e evitar tais problemas:
1. CONTRATO DE NAMORO: esse documento deixa claro que o relacionamento não passa de um namoro, não sendo, portanto, uma união estável. Logo, garante que não existirá partilha de bens com o término da relação. Porém, esse contrato pode não ser tão útil se o casal morar junto;
2. CONTRATO DE RECONHECIMENTO DE UNIÃO ESTÁVEL COM REGIME DE SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS: é possível que o casal elabore esse documento para que não exista comunicação entre os bens pessoais de cada parte. Ou seja, o que cada um adquirir, será apenas seu, sem a necessidade de partilha;
3. NÃO TENHA NADA EM CONJUNTO, como, por exemplo, contas bancárias, imóveis ou veículos. A dica aqui é que cada um tenha seus bens particulares, sem que exista confusão, o que pode evitar, inclusive, o reconhecimento de uma possível união estável.
Se estiver em um relacionamento siga estas 3 dicas para proteger seu patrimônio.
Gostou dessas dicas? Conte-me aqui nos comentários!